Resumo Da Atualização
- Relatório de periodicidade de operações dos planos preventivos
Novo relatório disponível! Seu funcionamento será descrito nas próximas seções
- Relatório de Quantidade Rodada
Novo relatório disponível! Seu funcionamento será descrito nas próximas seções
- Atualização da tela de modelo de equipamento
Novas informações foram adicionadas na tela para facilitar a navegação
- Melhora de performance na geração do relatório: Relatório de despesas dos equipamentos
Criamos uma nova chave de indexação dos arquivos consultados pelo relatório e modificamos a estrutura da consulta, tornando o retorno das informações mais rápido
Relatório de periodicidade de operações dos planos preventivos
O novo relatório relacionado aos planos preventivos, traz as informações de quais operações são realizados em cada um dos intervalos de manutenção dos planos preventivos cadastrados.
Para utilizá-lo basta acessar no menu em: Equipamento > Relatórios > Periodicidade de operações dos PMPs
A tela do relatório possui os seguintes campos:
- Obras Disponíveis e Selecionadas
- Quando uma obra é selecionada, os modelos de equipamentos presentes naquela obra serão exibidos na opção “Opções Modelo do Equipamento”.
- Opções (Modelo do Equipamento)
- Lista dos equipamentos para adicionar ao relatório.
- Filtrados por obra a partir do campo Obras Selecionadas
- Pelo menos um modelo de equipamento deve ser adicionado para o funcionamento do relatório.
- Caso deseje selecionar todos os modelos listados:
- Selecione o primeiro na listagem
- Role até o final da lista
- Segure a tecla SHIFT
- Clique no último registro
- Clique na seta azul ao lado da listagem
Ao gerar o relatório com mais de um equipamento, as páginas serão divididas por modelo facilitando a visualização e impressão.
As marcas (X) estão nos itens (Linhas) presentes nos intervalos de plano do equipamento (Colunas) cadastrados nos modelos.
Relatório de Quantidade Rodada
O relatório de Quantidade Rodada possibilita o acompanhamento da distância percorrida ou das horas trabalhadas dos seus equipamentos, em caso da não utilização dos BDEs. Ele se baseia nos registros de qualquer lançamento no sistema, como abastecimentos, baixas de pendências, PMP, marcações avulsas, entre outros, para calcular com precisão o trabalho realizado por cada máquina.
Para utilizá-lo basta acessar no menu em: Equipamento > Relatórios > Relatório de Quantidade Rodada
A tela do relatório possui os seguintes campos:
- Opções Equipamento e Selecionados
- Equipamentos a serem analisados no relatório
- Caso deseje selecionar todos os equipamentos listados:
- Selecione o primeiro na listagem
- Role até o final da lista
- Segure a tecla SHIFT
- Clique no último registro
- Clique na seta azul ao lado da listagem
- Data Inicial e Data Final
- Definem o período dos lançamentos retornados no relatório
- Filtros:
- Exibir quebra por Tipo de marcação
- Divide o retorno entre equipamentos controlados por horimetro e odometro
- Ao utilizar esse filtro, será exibido um total da quantidade rodada (soma de todos os equipamentos) para cada um dos tipos de marcação
- Realçar marcações fora do intervalo (Caso não existam marcações dentro do período informado, o relatório busca os lançamentos imediatamente antes e depois para fazer o cálculo da quantidade rodada)
- Realça em vermelho as marcações que estão fora do intervalo fornecido nos campos de data
- Exibir somente rodados
- Traz no relatório somente os equipamentos que tiveram a quantidade rodada maior do que 0
- Exibir quebra por Tipo de marcação
No exemplo a seguir, todos os filtros estão ativos para demonstrar as funcionalidades
Tela de modelo de equipamento atualizada
A tela de modelo de equipamento agora conta com mais 2 colunas. São elas:
- Quantidade de planos:
- Exibe o número de Planos de manutenção cadastrados para o modelo
- Quantidade de itens de plano:
- Mostra quantos itens de manutenção existem cadastrados para o modelo
A tela pode ser acessada em: Equipamento > Cadastros Básicos > Modelos de Equipamento
Antes, para verificar o número de planos cadastrados para um modelo, era necessário abrir o registro buscado. Agora, é possível visualizar a informação diretamente na listagem!
Além de facilitar a visualização, também é possível verificar de forma facilitada quais modelos ainda não possuem planos. Para isso, basta ordenar a coluna utilizando as setas presentes ao lado do nome. Dessa forma, você consegue controlar os PMPs dos seus equipamentos de forma mais fácil.
A Equipamenta está sempre melhorando e evoluindo para facilitar sua experiência no dia a dia. Queremos ouvir de você o que achou das novas mudanças no sistema!
Aguardamos seu feedback!
Caso ainda tenha alguma dúvida, estamos sempre à disposição no nosso canal de suporte. Basta enviar um email para: suporte@equipamenta.com.br e estaremos aqui para te auxiliar.
Até a próxima!